Mauro Zamprogno para Leigos



A equipe OPC agradece ESTES seus elogios. Sentimo-nos bem gratificados do receber uma mensagem usando a tua. Caso possua alguma dúvida ou sugestãeste, basta escrever. Bem obrigado! Equipe OPC

Uma obra de construção civil, localizada em uma área que foi utilizada como depósito do lixo orgânico por 20 anos. Etapa de fundações utilizando escavações profundas e superficiais, onde é Enorme a emanação de gases entre os quais este gás sulfídrico.

Coloque a panela e a tampa dentro do 1 recipiente onde você poderá encher com água de modo a cobri-la. Assim sendo qual ela estiver coberta, acrescente 2 copos do vinagre branco e deixe-a de molho por dois dias.

Em 1 balde dilua a soda em 500 ml de água, mexa com um cabo do vassoura até dissolver completamente. “Cuidado de modo a nãeste aspirar este gás de que a reaçãeste química irá cativar, o gás é toxico.”

Contudo na hora do ferver, percebi qual pingava água na boca do fogãeste. A panela está utilizando furo! isso qual dizer que não possui jeito? Será de que os poros da panela permitem qual a água pingue? Se fosse um molho, mais grosso, talvez nunca pingasse. Os pingos não são demasiado frequentes e só ocorrem quando já está bem quente e prestes a ferver. Antes nãeste pinga nada.

Comprei uma panela por barro, fiz este procedimento e usei. Após a lavagem, por deter ficado destemido resíduo do alimento preparado, deixei-a do molho até este dia seguinte. Nãeste havia observado rachadura até entãeste.

Nelson disse: 23 por novembro por 2013 às 16:13 Boa tarde, curei minha panela de barro como este vendedor me ensinou: passei óleo por soja novo em toda a panela até mesmo a tampa e depois coloquei-a no fogo (não pelo forno), depois de que ela secou eu enchi do água usando óleo de soja (moderno) e deixei-a ferver por uns 15 minutos, esperei esfriar, lavei com detergente e guardei.

Dayane disse: 13 do abril de 2015 às 20:09 Olá boa tarde, desde já parabenizo ao sitio por todos esclarecimentos. Estou montando um restaurante rústico na minha cidade, e algumas porções serão na telha e outras na panela por barro. Como a telha é do barro, cerâmica afins, não tenho o acabamento pra qual ela esteja com este mesma textura da panela de barro, gostaria por saber, minha última postagem no blog qual procedimento a tomar na telha pra qual ela esteja possibilitada a introduzir alimentos.

Fiz uma muqueca do peixe, porfoim grudou no fundo da panela. Eu lavei porém ficou um excesso no fundo. Gostaria de saber o qual executar para tirar a sujeira do fundo da panela sem estragar?

No segundo POR DIA retire a panela do molho e encha usando água e 3 colheres por vinagre branco e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue este fogo e deixe a água esfriar mansamente.

!! Pense!!!), porque ninguém sabia como consertar. Contudo uma velhinha, filha por escravos, vizinha do minha avó, sabia. Ela ensinou a “lavar” o sabãeste, este que consistia em ir acrescentando água, mantendo a todos os momentos a mistura em fervura, até “apurar”. Esse “apurar” levou Muito mais de 1 dia pelo fogo. Por tempos em tempos a gente ia tirando amostras veja aqui agora até este sabãeste chegar no ponto de “embolar”, tais como deveria deter sido a partir de este começo, se uma moleca levada não tivesse metido a colher enferrujada no serviço! Deu certo, porém nunca se viu 1 sabão de bola tão leve, esbranquiçado, desprovido mau cheiro e “poderoso” saiba como aquele! Nãeste se podia deixar roupa por veja este site molho utilizando ele, porque virava trapo. Em compensação, lavar a louça cheia do gordura de porco ficou 1 espetáculo!!!! Rsrsss… Teimavive aí a sabedoria dos antigos, que você nãeste vai encontrar em livro algum (nunca no Lar Bastante e Senzala). Eu nunca esqueci a liçãeste. Espero qual possa ser útil. Bastante abraço e feliz 2014!

Se tua panela de barro é vitrificada, será Porreiro que você cozinhe nela colocando uma chapa do ferro entre a panela e a chama, este que a protegerá e a fará durar bem Ainda mais tempo.

Ai depois fervido,tudo certinho. Hoje coloquei canjiquinha nela e ficou horrível,esta com gosto de óleo velho,nem consegui comer

Entãeste… essa a todos os momentos foi uma incógnita, lembro que quanto estava no colegial e fiz o primeiro sabão em 1 laboratório outros colegas meus fazendo a mesma receita tiveram o mesmo resultado de que o seu e outros ficaram perfeitos. A mesma receita, no mesmo POR DIA e fins diferentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *